Sobre

O Nuno Monteiro é mamífero bípede do sexo masculino, nascido no Barreiro em 1975.

Estudou Informática de Gestão na Universidade do Minho, é utilizador da Internet desde 1993, fez o seu primeiro site em 1994 e começou a trabalhar na área das tecnologias em 1998. Um gajo um bocado geek, portanto.

Já anda nisto dos blogs desde 2003 - recusa-se a dizer qual foi o primeiro para não ser chantageado quando for rico - mas, assim como os começa, também facilmente acaba com eles. Por isso se calhar está a ter este trabalho todo a escrever isto para nada.

Em 2000 e qualquer coisa, não sabe ao certo, descobriu que afinal gostava de vinho, tinha era andado a provar os vinhos errados. Quis entender o porquê de gostar de uns vinhos e não de outros e acabou por fazer vários cursos de provas, como os da Associação Portuguesa de Jovens Enófilos, da Comissão Vitivinícola da Bairrada, e do WSET, do qual tem certificação Nível 2. Só não foi ao Nível 3 porque com o preço desse consegue comprar muito vinho.
Em 2007 foi um dos 3 criadores do site Magna Casta, onde foram escrevendo umas coisitas sobre comida e vinho. Em 2015 organizaram o Bairrada@LX, em parceria com a Garrafeira Wines 9297, que terá uma nova edição em 2018.

Este blog surgiu para que o Nuno continue a partilhar as suas coisas, sem estar agarrado ao formato do site Magna Casta. Um pouco como o que já partilha no Facebook, mas assim torna mais fácil encontrar as coisas. Apesar da associação ao nome, isto não é um blog de vinho, é um blog sobre tudo e um par de botas.
Aproveitando este spinoff, tenciona alargar a temática para outras coisas para além de vinho e comida, sobre as quais não tinha ali oportunidade de escrever. E aproveitar para fazer desenterranços, muitos desenterranços, de fotos e outras coisas que ao longo dos anos nunca teve oportunidade de publicar em lado nenhum.

P.S.- Este gajo escreve segundo o antigo acordo ortográfico. Como é que alguma vez na vida ia, por exemplo, conseguir escrever tetos em vez de tectos?

Comentários

  1. 1)Modified Howe Bridge – Engineering Project – WongZCMS designed this bridge as certainly one of three designs to debate and show bridge ideas with his class. As a set, they show the characteristics of assorted bridge designs. Additionally, this link lists 8 videos discussing building bridges ideas. Additionally, the How Stuff Works web site printed this How Bridges Work article discussing every little thing from the fundamentals of bridge design to Midi Sweater Dresses dwelling bridges. Desktop 3D printers and designs has made it simpler and extra reasonably priced for hobbyists to strive 3D printing at residence, and there is be} a|and there's a} wide range of personalized pieces you can make make|you could make} to sell or use yourself.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares